Até breve, Koji Wada

Era início dos anos 2000. Netflix, iPhones, TV digital em alta definição não existiam. Nem Facebook, nem YouTube, sequer o Orkut. Naquele tempo, internet era discada, via telefone, e só de madrugada ou durante o domingo, com uma velocidade mais de 30 vezes mais lenta do que tenho hoje no meu roteador ou no meu telefone.

Meus pais haviam acabado de comprar o primeiro computador. Um Pentium III (ou IV). Bem quando começava a descobrir as possibilidades da internet, o sucesso da vez na televisão na época, quem diria, era Digimon. A história contava a história de um grupo de crianças que são transportadas de um acampamento de verão para um mundo habitado por criaturas digitais.

Estava dando os primeiros passos no HTML, e vendo que já havia o movimento dos fansites, criei meu primeiro fansite sobre Digimon no finado hPG. No Kazaa, baixei as minhas primeiras músicas em mp3. E a primeira delas – ou uma das primeiras – era “Butterfly”, do Wada Koji, que ficou famoso pelas músicas da série.

Logo baixei muitas outras músicas dele da trilha de Digimon, como “Target ~Akai Shogeki~”, “The Biggest Dreamer” e”Fire!!!”. Faixas que fizeram das AnimeSongs o meu gênero musical favorito. Várias delas ainda carrego comigo no meu celular.

Em 2007, tive a oportunidade de assistir a um show de Wada no Anime Friends, em São Paulo, junto a outras lendas vivas do gênero como Hironobu Kageyama, Masaaki Endoh, Nobuo Yamada e Mojo. Ver a pessoa que cantava as músicas que fizeram parte da sua infância foi uma experiência indescritível.

Quase nove anos depois daquele show, fico sabendo pelo pessoal do JAM Freaks e pelo Penpas que Koji Wada faleceu no dia 3 de abril, depois de uma luta contra o câncer que surgiu entre a faringe e o nariz. O dia é triste, mas sua música continuará a ser celebrada pelos fãs de AnimeSongs do mundo inteiro.

Prova disso é que a Solid Vox, que cuidava da carreira de Koji Wada, fará um evento especial de despedida para os fãs do cantor em Tóquio ainda este mês.

Descanse em paz, Koji Wada. Obrigado por tudo!

Imagem destaque: Capa de "Re-fly", último álbum de Wada Koji (Foto: Reprodução)

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

FOLLOW ME

  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Flickr
  • YouTube
  • Google+
  • Campuse.ro
  • RSS