O desenho animado dos anos 90 que adivinhou o futuro

No início das manhãs, o Cartoon Network exibe o “Cartoon-zaum”, um bloco formado por uma seleção de episódios dos desenhos da emissora. E, de vez em quando, surge um daqueles episódios-piloto que foram exibidos lá pela década de 90. Foi da exibição desses pilotos que surgiram séries como Laboratório de Dexter, As Meninas Superpoderosas, Johnny Bravo, dentre outros.

Um dia, estava meio sem sono e me deparei com um desses episódios-piloto. Se você tem mais de 17 anos, provavelmente deve se lembrar desse desenho. Não lembro o nome em português, mas em inglês é “Kenny and the Chimp: Diseasy does it!”.

O piloto foi o ponto de partida para produção da série “irmã” KND, exibida até hoje no canal. Contava a história de um menino e seu macaco, que tem a tarefa de supervisionar o laboratório do professor Triplo Extra-Largo enquanto ele combate uma associação de pais e professores. No local estão estocadas e catalogadas várias doenças malucas e perigosas, dentre elas a Salmonelafitzgerald, em referência a uma cantora de jazz.

Outra doença que aparece, acredite ou não, é a gripe suína. No desenho, um vidro estoura sobre o personagem Kenny, e o resultado é que sua cabeça vira um porco. Detalhe, o piloto é de 1998! Portanto, exatos 11 anos. Confira você mesmo, está no Internet Movie Database.

Confesso que, quando assisti, não lembrava desse detalhe até a aparição. Também não lembro se houve uma redublagem, pois no desenho aparece como “febre suína”, e a voz do Kenny quando estava com a tal da Salmonelafitzgerald parecia diferente.

Em todo caso, vale a pena relembrar, para os nostálgicos de plantão. O episódio em si é legal e divertido. Não achei o vídeo em português, então está aí o original em inglês. Esquisito, não? Pode parecer velho, mas não deixa de ser interessante. São as coisas malucas da vida.

Screenshots do episódio que "descobriu" a gripe suína

2 comentários

Deixe uma resposta

FOLLOW ME

  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Flickr
  • YouTube
  • Google+
  • Campuse.ro
  • RSS