JAM Project lança DVD da turnê “Gate of the Future”


“Crest of Z’s” (tema do jogo de videogame Super Robot Wars Z)

Há algum tempo eu postei aqui sobre o JAM Project, um grupo que canta temas de desenhos animados, seriados e de videogames japoneses.

Pois bem. No mês passado saiu o DVD da turnê deste ano do grupo, “Hurricane Tour 2009: Gate of the Future”. Além de ser a primeira turnê depois da experiência ao redor do mundo, o show foi gravado no Nippon Budoukan.

O local é considerado uma das maiores arenas de espetáculos de Tóquio. Em uma rápida pesquisa pela Wikipédia, descobri que foi originalmente construído para as competições de Judô nos Jogos Olímpicos de 1964. É bem conhecido entre os roqueiros, pelas gravações “live at Budokan”. The Beatles, Red Hot Chilli Peppers, Queen, Ozzy Osbourne e Bon Jovi são alguns dos que já passaram pela arena.


“Rescue Fire” (tema da série Tomica Hero Rescue Fire)

Eu cheguei a ter uma pista de que, um dia, o JAM Project faria um show no Budoukan. Só não sabia que seria tão rápido. E ficou lotada de gente! Prova da força dos AnimeSongs. Por mais segmentada que seja, o gênero possui um público considerável. Pena que por aqui muita gente tenha outra imagem dessas trilhas sonoras, só daquelas infantilizadas.

O show “Gate of the Future” no Nippon Budoukan foi muito bem produzido. Dá para ver pelos trechos do show e do making of que vazaram no YouTube. Na música Skill, o Hiroshi Kitadani é suspenso por cabos e “voa” pelo palco. Fora a música em si, que é fora de série.


“Gong” (tema do jogo de videogame Super Robot Wars Alpha 3)

O momento histórico do grupo também sairá em Blu-ray, a ser lançado no dia 9 de dezembro. Mas para os fãs brasileiros, o preço ainda é meio salgado. Pela CDJapan, o DVD custa 6000 yen (aprox. R$ 115,00), e o BD custará 9800 yen (aprox. R$ 190,00). Fora despesas de frete.

De qualquer modo, ano que vem o grupo completará 10 anos. Li em uma reportagem publicada num site americano que haveria a intenção de uma nova turnê mundial. Enquanto isso, os fãs e admiradores dos AnimeSongs ficam à espera. E eu me incluo entre eles.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

FOLLOW ME

  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Flickr
  • YouTube
  • Google+
  • Campuse.ro
  • RSS