Anime Friends 2011 vem aí!

Cosplayers no Anime Friends 2008

Cosplayers no Anime Friends 2008 (Foto: Arquivo Pessoal / Matheus Misumoto)

O blog volta com postagem especial. O Anime Friends, maior evento temático de animê e mangá do Brasil, vai ser realizado nas duas primeiras semanas de julho em São Paulo! A nona edição acontece durante os dias 08, 09, 10, 15, 16 e 17 no Mart Center – Rua Chico Pontes, 1500.

Segundo a organização, são esperadas cerca de 200 mil pessoas nos seis dias de evento, vindas de diversas partes do País e até do exterior. O Anime Friends já virou tradição entre muitos otakus (fãs de animê), que organizam caravanas e combinam econtros no evento. Muita gente que só se conhece nos fóruns, comunidades do Orkut e até nos chats do iRC – sim, isso ainda existe – acabam se conhecendo pessoalmente por lá.

Aliás, foi nos eventos de animê que acabei conhecendo muita gente na época que era administrador de um fansite relacionado ao assunto. Fui pela primeira vez em 2005. Desde então, estive em mais três edições: 2006, 2007 e 2008. Foi no Anime Friends, inclusive, que fiz várias coberturas do site, inclusive em entrevistas coletivas.

Vários grupos de fãs farão exibições de séries de animê e tokusatsu – as séries de super-heróis japoneses -, além de outras atividades como exposições e jogos de videogames em salas temáticas. É uma boa para encontrar a galera que frequenta o mesmo fórum ou até para dar aquela pausa e descansar. Afinal, muitos enfrentam horas de viagem e ficam boa parte do tempo circulando pelo evento.

O Anime Friends terá o tradicional concurso cosplay, em que os praticantes se fantasiam e interpretam personagens de animações, seriados e filmes em uma performance quase que teatral. O evento fará a competição em diversas categorias: para menores de 10 anos, desfile e esquetes individuais ou em grupo. Além disso, acontece etapas de competições nacionais e internacionais.

Muita gente prepara as fantasias e apresentações durante meses para fazer bonito no evento e são os alvos preferidos das câmeras fotográficas. Não é difícil encontrar os cosplayers, como são chamados, parando para tirar fotos.

Akira Kushida no Anime Friends 2005

Akira Kushida fez show no Anime Friends 2005 (Foto: Arquivo Pessoal / Matheus Misumoto)

Mas o grande diferencial do Anime Friends, desde o início, é o show com os cantores originais das trilhas sonoras de animês, tokusatsus e videogames, vindos diretamente do Japão. Logo na primeira edição do evento, em 2003, veio ninguém menos que Hironobu Kageyama (abertura de Dragon Ball Z, Cavaleiros do Zodíaco e Changeman) e Akira Kushida (temas de Jiraya, Jiban e Jaspion). Mas essa parte musical fica para o próximo post.

Para quem gosta da cultura pop japonesa e de videogames, vale a pena passar lá no Anime Friends. Curtir um dia com os amigos, participar das atividades e, de quebra, assistir grandes shows com os grandes nomes das AnimeSongs. É uma programação saudável, inclusive, para toda a família. E pode acreditar: já vi famílias inteiras fazendo cosplay por lá.

Serviço

Anime Friends 2011
Quando? 08, 09, 10, 15, 16 e 17 de julho, das das 10h às 21h
Onde? Centro de Exposições Mart Center (Rua Chico Pontes, 1500 – Vila Guilherme – São Paulo, SP)
Quanto? De R$ 20,00 à R$ 35,00 (Consulte no site)
Site oficial: www.animefriends.com.br

Imagem destaque: Akira Kushida no Anime Friends 2005 (Foto: Matheus Misumoto)

1 comentário

  • LG

    Sabe se alguém vende Keyblades lá? É sério! Se alguem vender uma Keyblade do Sora (Que nem a da foto) por um preço camarada eu ia adorar comprar!

    Responder

Deixe uma resposta

FOLLOW ME

  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Flickr
  • YouTube
  • Google+
  • Campuse.ro
  • RSS