Sobre

Sou jornalista, amante da fotografia, fã de cultura pop japonesa e de tecnologia. Tenho 28 anos, sou bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Santa Cecília (Santos, SP), e pós-graduado em Jornalismo com foco de pesquisa em Mídias Digitais pela Faculdade Cásper Líbero (São Paulo, SP). Participei do livro “Comunicação em Cena – Volume 1” (Editora Scortecci, 2012), com a monografia “Social TV e Segunda Tela: Mudanças no Consumo de Conteúdo Gerado em Ambientes Broadcast”. Meu perfil profissional completo está no LinkedIn.

Comecei a desenvolver conteúdos para internet no início dos anos 2000, quando me aventurei em desenvolver e atualizar fansites relacionados à cultura pop japonesa, sobre desenhos animados (animês) e quadrinhos (mangás). O principal deles foi o AnimeHikari.com, que criei em 2003 e ficou no ar até 2007, e esteve entre os principais sites do gênero no Brasil.

Foi pelo site que comecei a fazer jornalismo, antes até ingressar na universidade. Fazia cobertura em texto e foto das principais convenções de animês do estado. Também foi nesse tempo que aprendi, com tutoriais e alguns muitos testes, alguma coisinha de HTML e programação. Até me arrisquei a desenvolver meu próprio sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) e que, para quem não é expert em PHP e MySQL, até que funcionou.

Durante a oitava série, em 2002, me aventurei no mundo do terceiro setor ao participar de um projeto desenvolvido por uma ONG de São Paulo que visava implantar um projeto social dentro da escola. No ano seguinte, fui até Brasília participar de um fórum sobre Protagonismo Juvenil.

Próximo às comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, participei de uma comissão municipal que coordenou os festejos em Santos, SP. Após as comemorações, passei a ser voluntário na Diretoria de Comunicação da Associação Japonesa de Santos, onde atuo desde 2009.

FOLLOW ME

  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Flickr
  • YouTube
  • Google+
  • Campuse.ro
  • RSS